quinta-feira, 21 de abril de 2011

Adenoma pleomórfico: glândula parótida

A paciente abaixo procurou atendimento referindo aumento de volume firme a palpação em rgião retro-mandibular lado D, o exame histo-patológico confirmou o diagnóstico de adenoma pleomórfico. 





4 comentários:

  1. olá.... me diga uma coisa, o cirurgiao bucomaxilofacial apenas faz diagnóstico ou ele também faz a intervenção cirurgica?? se puder me add no msn para conversarmos, fico grato.

    rafaalberto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. A cirurgia das glândulas salivares maiores não faz mais parte da nossa atuação. Em casos semelhantes, podemos confirmar o diagnóstico com biópsia incisional e encaminhar para um cirurgião de cabeça e pescoço. O mesmo vale para as lesões malignas.
    Estou a disposição para maiores esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  3. Moro em Cuiabá-MT e tenho esse mesmo tumor neste mesmo local dessa foto acima,só que está um pouco maior... tenho esse tumor à 18 anos... tenho muito medo da cirurgia, pois os medicos dizem que vai paralizar o nervo da boca e que ficarei com um lado da boca paralizado...e que é uma cirurgia arriscada... Isso tudo é verdade ? Estou desesperada e depressiva e preciso de ajuda !!!!!! meu e-mail é lucileidemattia@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  4. também tenho o mesmo tumor há um ano aproximadamente, porém em menor tamanho, também estou morrendo de medo da cirurgia :S
    meu médico me disse a mesma coisa, que corro o risco de ter uma paralisia facial :s

    ResponderExcluir